Núcleo News
7 mêses atrás

12º SBSBL bate recorde de público

Compartilhar

O Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou sua 12ª edição na quinta-feira (9), com participação de mais de 1.000 pessoas no simpósio, ademais público da feira, um recorde de inscrições. Palco de relevantes debates no setor, o evento contou com uma programação de três dias e reuniu, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), especialistas que debateram tendências, inovações e o futuro do setor. Concomitantemente, ocorreu a 7ª Brasil Sul Milk Fair e o 2º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte. A edição apresentou novidades: o 1º Simpósio Catarinense de Pecuária de Leite à Base de Pasto, promovido pela Epagri e a Fazenda do Futuro, com apoio do Ecossistema de Inovação de Chapecó, Pollen Parque, Deatec/Acate e Sebrae-SC.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, confirmou o sucesso da 12ª edição do evento. “Conseguimos, mais uma vez, promover uma experiência muito positiva. Batemos o recorde de participação com mais de mil profissionais e estudantes dos seis principais estados produtores e de outros quatro países. Isso mostra a evolução do Simpósio ano após ano e a importância desse evento para as classes médico veterinária e zootecnista”. Lucas também destacou o grande esforço da equipe organizadora e a alegria de estar à frente da presidência do Nucleovet.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

Na programação, o SBSBL trouxe renomados profissionais para debater qualidade do leite, saúde, produção, doenças metabólicas, produção de volumosos e gestão visando rentabilidade. O presidente da comissão científica, Claiton André Zotti, frisou a qualidade da programação do evento. “Considero que cumprimos nossa missão enquanto comissão científica de levar conhecimento técnico e de qualidade aos participantes. Esperamos que os profissionais tenham oportunidade de colocar em prática dentro e fora da porteira os conteúdos aqui debatidos”. Claiton destacou também o público histórico do Simpósio e a grande participação de estudantes e universidades.

1º SIMPÓSIO CATARINENSE DE PECUÁRIA DE LEITE À BASE DE PASTO

Parceria inédita entre o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), o 1º Simpósio Catarinense de Pecuária de Leite à Base de Pasto reuniu profissionais renomados que debateram temas como a importância da integração lavoura-pecuária na cadeia produtiva da carne, o papel do melhoramento genético para pecuária sustentável, o papel da inspeção na indústria láctea, estratégias para a redução de emissão de gases do efeito estufa aliado à alta produtividade de leite, além de mesa redonda e visita à campo para conhecer a realidade da produção de leite à base de pasto na propriedade de família acompanhada pela Epagri.

7ª BRASIL SUL MILK FAIR

Mais de 20 empresas participaram da 7ª Brasil Sul Milk Fair, evento que aconteceu em paralelo ao 12º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. A feira apresentou produtos, serviços e tecnologias que impulsionam a bovinocultura leiteira. Os expositores foram empresas das áreas de aditivos nutricionais, tecnológicos, sensoriais e zootécnicos; insumos agrícolas, como fertilizantes e sementes; nutrição: alimentos balanceados, núcleos, premixes vitamínicos/minerais e ingredientes; saúde animal: vacinas, terapêuticos, profiláticos e melhores de desempenho; distribuidores do setor, além de instituições de ensino e imprensa especializada.

FAZENDA DO FUTURO

Outra novidade da edição foi a realização da Fazenda do Futuro, uma oportunidade para as startups do setor apresentarem seus produtos e inovações para a bovinocultura de corte e leite. A iniciativa teve realização do Nucleovet e Ecossistema de Inovação de Chapecó, com apoio do Pollen Parque, Deatec/Acate e Sebrae-SC.

DOAÇÃO

A cada simpósio, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades locais. Nesta edição do SBSBL, a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO) foi contemplada com a doação de R$ 10 mil.

APOIO

O 12º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite teve apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Prefeitura de Chapecó e do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL).

Galeria de Fotos

Não perca nenhuma informação sobre o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: O Nucleovet salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade