Núcleo News
7 mêses atrás

Startups apresentam soluções no 12º SBSBL

Compartilhar

Fazenda do Futuro foi promovida por Nucleovet, Ecossistema de Inovação de Chapecó, Pollen Parque, Deatec/Acate e Sebrae/SC.

A inovação representa profissionalização, sustentabilidade, aumento da eficiência, da produtividade e da qualidade dos produtos. Por isso, startups no setor de bovinocultura de leite e corte que oferecem soluções transformadoras para a evolução da cadeia produtiva puderam expor na Fazenda do Futuro, evento paralelo e novidade do 12º SBSBL. As sete startups selecionadas realizaram um pitch (breve apresentação) durante o evento.

Promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o 12º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite aconteceu entre 7 e 9 de novembro, em Chapecó (SC). A Fazenda do Futuro foi uma das novidades da edição, sendo correalizado pelo Ecossistema de Inovação de Chapecó, com apoio do Pollen Parque, Deatec/Acate e Sebrae/SC.

“Pensamos em novas formas de engrandecer ainda mais a qualidade do Simpósio, e nada é mais atual que a inovação e tecnologia. A Fazenda do Futuro possibilitou às startups do setor apresentarem seus produtos, inovações e soluções tecnológicas, além de gerar conexão com a cadeia produtiva, investidores e profissionais”, destacou o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca.

Novidade para a cadeia bovina, a Fazenda do Futuro foi idealizada pelas entidades a partir dos índices de potenciais do setor indicados pelo mapeamento da região oeste, realizado pelo Ecossistema Local de Inovação (ELI) em 2022. Os representantes da Governança Setorial da Cadeia do Agronegócio do ELI, Alana Patrícia da Silva e Rafael Sabião, explicaram como funcionou o processo de desenvolvimento da ação. “Identificando o destaque do agronegócio na região, percebemos como os Simpósios promovidos pelo Nucleovet se consolidam nacionalmente pela qualidade e participação. Dessa forma, unidos aproveitamos para construir essa iniciativa que viabiliza maior desenvolvimento para o setor”.

Além de fomentar o avanço de inovação na bovinocultura, a programação também valoriza os empreendedores por meio da oportunidade de visibilidade, como destacou a Analista de Negócios do SEBRAE, Marieli Musskopf. “Essa é uma grande vitrine para as startups com produtos e soluções do setor do leite e gado de corte se conectar com o evento, seja pela visibilidade de marca e pelo networking ou pelas novas parcerias e novos clientes que podem surgir desse ambiente propício para geração de negócios”.

STARTUPS SÃO PREMIADAS DURANTE A FAZENDA DO FUTURO

Os empresários dos sete expositores selecionados tiveram cinco minutos para apresentar a empresa. Foram eles: Roberto Valicheski pela empresa Vaca Roxa, Sandro Charopen Machado pela Vetquality cursos e treinamentos, Daniel Oliveira pela Botnicks, Frederico Santos pela Agro Simulador Sistemas, Caio Tulim proprietário da Tecno Vet, Geovani Figueiredo pela Aquilla Saneantes e Diego Cabral pela empresa Neothing.

Após a apresentação, os jurados somaram as notas e resultou nos seguintes ganhadores:

- Primeiro lugar: Botnicks – A empresa recebeu mil reais e 10 horas de consultoria empresarial do Sebrae/SC;

- Segundo lugar: Tecno Vet – A empresa recebeu R$ 800,00 e cinco horas de consultoria empresarial do Sebrae/SC;

- Terceiro lugar: Vaca Roxa - A empresa recebeu R$ 500,00;

O ganhador do primeiro lugar, Daniel Oliveira, representante da Botnicks, empresa localizada em São Paulo, explicou que o trabalho da empresa é conectar colaboradores a empresas através de assistentes virtuais que acompanham essas pessoas do início ao fim da jornada na empresa. “Participar de eventos como esse é muito importante para conhecer e adentar no mundo agropecuário. São oportunidades de apresentar nossos produtos, dar visibilidade para as startups e incentivar o crescimento do setor”, salientou.

Galeria de Fotos

Não perca nenhuma informação sobre o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: O Nucleovet salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade