05 a 07

Abril/2022

NETWORKING


Confira os últimos participantes que acessaram nossa plataforma. Se você ainda não atualizou se cadastro, Clique aqui e configure seus dados.

Notícias

07/04/2022

Empresas apresentam novidades na 13ª Brasil Sul Poultry Fair


Empresas apresentam novidades na 13ª Brasil Sul Poultry Fair

Feira reuniu mais de 70 expositores durante a 22ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Nutrição animal é um tema sempre em evidência na produção avícola e representa um dos principais custos. Na 13ª Brasil Sul Poultry Fair, evento paralelo ao 22° Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), os visitantes e congressistas puderam conferir opções apresentadas por diversas empresas. Uma delas é a NutriQuest, empresa americana-brasileira, que expôs tecnologias em aditivos nutricionais.

Entre os produtos está o Creamino, uma fonte de energia metabólica que propicia um melhor rendimento animal, atendendo o potencial genético com mais eficiência. É um aditivo nutricional fonte de Ácido Guanidinoacético, precursor direto da creatina, que fornece energia metabólica aos animais para seu crescimento, além de otimizar a utilização de alguns aminoácidos importantes, como a arginina. Sua utilização auxilia no metabolismo de energia de aves e suínos, melhorando seu desempenho produtivo e reprodutivo, atuando também como coadjuvante importante na redução de problemas responsáveis por prejuízos severos na avicultura e suinocultura.

De acordo com a gerente nacional de negócios aves da NutriQuest, Marlene Schmidt, o Creamino também reduz o custo da ração e é uma opção segura e eficiente para os dias atuais. “Apresentamos resultados acadêmicos e de campo para os visitantes, demonstrando como o Creamino melhora a eficiência energética a nível celular. É um novo padrão de nutrição”, frisou Marlene, ao acrescentar que participar da 13ª Brasil Sul Poultry Fair foi importante para se reintegrar e expandir o networking com os clientes.

A Evonik trouxe para a PoultryFair um novo probiótico, o Ecobiol, com foco na saúde intestinal e bem-estar animal. Um produto que contribui para aprimorar a condição de saúde dos animais e, consequetemente, aumenta a rentabilidade do produtor. “Nós não focamos só em produto, mas também em solução. O ponto chave que temos trabalhado é a sustentabilidade, unindo produção animal, saúde e zootecnia de precisão”, salientou a gerente de marketing da Evonik, Alessandra Ferraz.

Sobre o evento

Mais de 70 empresas nacionais e multinacionais de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para a avicultura participaram da 13ª Brasil Sul Poultry Fair. Considerado um dos maiores eventos do setor avícola latino-americano, o SBSA e a Poultry Fair são promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e encerraram nesta quinta-feira (7). Os eventos foram híbridos, com realização no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), e transmissão on-line ao vivo.

A feira foi um espaço onde as empresas geradoras de tecnologias apresentaram suas novidades e seus produtos, permitiram networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.

O 22º SBSA foi promovido pelo Nucleovet e teve apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa, da Prefeitura de Chapecó, do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

link externo