O V SBSS vai sediar um painel sobre genética, com a presença de profissionais das principais empresas que atuam no Brasil para debater tendências e desafios da genética moderna.
Os pacotes com preços especiais podem ser adquiridos antecipadamente por empresas, estudantes e profissionais do serviço público que tem interesse em participar da programação técnica do V SBSS. O custo da inscrição individual é de R$290,00 para profissionais e de R$200,00 para estudantes. A comercialização antecipada tem o objetivo de facilitar o acesso e profissionais e técnicos do setor, que podem programar a sua participação junto às empresas parceiras e associações, mais informações no email sbss@pantyassessoria.com.br ou pelo telefone (48) 99804920. Empresas interessadas em pacotes para 30 inscritos ou mais, terão valores diferenciados. Outra recomendação dos organizadores é para a reserva antecipada de hotéis e vôos, já que o aeroporto, depois da reforma, volta a funcionar a partir de julho.
O encontro chega à quinta edição como um dos principais fóruns de debates e atualização profissional da Região Sul para temas como nutrição, sanidade, bem estar animal e novas tecnologias. “Buscamos sempre atender a demanda do momento, com assuntos que possam agregar para a melhoria de resultados produtivos e também para o aprimoramento contínuo dos nossos técnicos. Principalmente em épocas difíceis para a suinocultura, é fundamental que se possa reduzir as perdas zootécnicas e viabilizar o segmento. O Brasil, como todos sabemos, é visto como referência mundial na produção de bovinos e aves” destaca o Médico Veterinário João Batista Lancini, Presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veteriários e Zootecnistas .
A novidade deste ano é o novo horário alterado para facilitar o acesso dos participantes dos três estados do Sul. A programação científica vai começar, pela primeira vez, na tarde de terça-feira, a partir das 13h30, do dia 14 de agosto, e encerrar na manhã de quinta-feira, às 12h do dia 16 de agosto. O encontro chega à quinta edição consolidado pelo alto nível técnico das palestras e deve reunir nesta edição mais de 1 mil participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores, representantes da agroindústria, pesquisadores, empresários e as principais empresas de todos os elos da cadeia produtiva. O V SBSS vai acontecer no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, em Santa Catarina.
Lancini destaca que “O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, a exemplo do que já acontece em avicultura, vem se consolidando como uma referência técnica para o setor, principalmente para os colegas que atuam na região sul do Brasil” declarou o Lancini. A programação científica do encontro vai reunir especialistas renomados internacionalmente para debater a tecnologias e o futuro da produção animal. Este ano a programação será aberta por um debate sobre Genética com a participação de profissionais e consultores de empresas produtoras, técnicos brasileiros de renome internacional e pesquisadores das principais universidades brasileiras. “A suinocultura avança rapidamente para ocupar uma posição de destaque internacional e, precisamos de capacitação e educação continuada para atingirmos este objetivo. O Nucleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas tem como seu principal objetivo a função de facilitador neste processo. Para o próximo evento, que será realizado em agosto, vamos tratar de temas muito atuais e que preocupam toda a cadeia produtiva, valorizando os técnicos brasileiros e também com alguns convidados internacionais” finaliza Lancini.
Os pacotes de inscrições já são comercializados com desconto para os patrocinadores e as principais empresas, brasileiras e multinacionais, já confirmaram participação. Entre elas, estão Ajinomoto, Desfar, Ouro Fino,Vansil, Elanco, Pfizer, Safeeds, Vaccinar, Nutron, Mcassab, Biometa, YES, Eurotec, Aliança VET, Vitamix, Hertape Calier, Hipra e Boehringer Ingelheim. Cotas de patrocínio e ações de marketing personalizadas fazem parte do investimento das empresas parceiras que aliam a sua marca ao principal objetivo do Nucleovet de oferecer informação e conhecimento aos técnicos do setor.
Paralelo à programação técnica será realizada a IV Pig Fair, uma feira de negócios e serviços que deve reunir os principais players da cadeia da suinocultura em Chapecó durante três dias. Para este ano estão previstos lançamentos mundiais e novidades que prometem revolucionar a suinocultura comercial.