O analista sênior do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, conduz a palestra de abertura o IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, dia 09 de agosto, às 17h30min. Fontes, que atua no desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal falará sobre Perspectivas para o mercado global de carne suína: Desafios e oportunidades para o Brasil.
A palestra Fontes no SBSS gera grande expectativa devido ao momento conturbado da economia brasileira, somado às cotações historicamente elevadas da principal matéria-prima para a nutrição suína, o milho. Ainda, os desafios da indústria, a instabilidade de muitos mercados, virão à tona na palestra. Por outro lado, o status sanitário diferenciado coloca o Brasil em relativa vantagem na disputa por espaço no mercado internacional. Desta forma, a apresentação buscará esclarecer muitas dúvidas da cadeia relativas ao mercado da carne suína.
Fontes atua no desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal no banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio, que está presente em 47 países. A instituição financeira conta com uma rede de analistas distribuídos mundialmente, que coletam informações e estudam as principais questões que afetam o mercado global.
Antes de ingressar no Rabobank, o executivo ocupou por cinco anos o cargo de coordenador de inteligência de mercado para uma grande empresa líder no setor de nutrição animal, além de ter atuado na área de pesquisa e consultoria para outras empresas. É professor visitante em consultoria e inteligência de mercado e coautor do livro Inteligência de Mercado: Conceitos, Ferramentas e Aplicações.
O profissional atua ainda como palestrante em consultoria e inteligência de mercado e é coautor do livro "Inteligência de Mercado: Conceitos, Ferramentas e Aplicações", publicado pela Saint Paul Press.
SBSS
O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura apresenta os principais desafios enfrentados pelo setor suinícola. O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, SC. Nesta edição, o SBSA contará com palestrantes nacionais e internacionais e todas as apresentações com tradução simultânea para o espanhol. O evento técnico, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, é voltado aos empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais da cadeia de suínos.
Informações:
Simpósio Brasil Sul de Suinocultura & Brasil Sul Pig Fair
Quando: de 09 a 11 de agosto 2016
Onde: Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó – SC
Site: http://www.nucleovet.com.br