Núcleo News
2 semanas atrás

Nucleovet avalia 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Compartilhar

Evento de destaque nacional e internacional aconteceu em Chapecó (SC)

Com participação de mais de duas mil pessoas, o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reuniu profissionais de 12 países e de 21 estados brasileiros. O evento promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre 9 e 11 de abril, em Chapecó (SC), foi avaliado pela comissão organizadora no último sábado (25).

Na 24ª edição do SBSA, estiveram presentes participantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Alemanha, Estados Unidos, Peru, China, Colômbia, Mexico e Portugal. Para o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores, a massiva participação do público consolidou, mais uma vez, a relevância do Simpósio para o setor avícola latino-americano. “Esse é o resultado de um projeto coletivo, uma longa jornada compartilhada entre nossos associados do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas e os demais atores desse vasto setor da avicultura industrial brasileira”, destacou ao celebrar o sucesso de mais um evento.

A comissão organizadora, formada pela diretoria executiva e pelas comissões financeira, científica, de infraestrutura, de feira, de alimentos, de comunicação e de eventos paralelos, avaliou como positivo o desempenho do Simpósio, reforçando o crescimento visível do evento. Entre os principais pontos ressaltados estiveram a participação recorde de público, a pontualidade do cronograma, o superávit financeiro, a qualidade científica e as conexões geradas. “O Simpósio está crescendo e a cada edição atingimos novos patamares. A análise conjunta de todas as áreas é essencial para identificar desafios e aprimorar estratégia”, reforçou Mores.

A NúcleoStore, loja exclusiva com produtos personalizados, também foi avaliada como um êxito do SBSS. Entre os itens comercializados estiveram bótons, camisetas de diferentes estampas com uma comunicação mais lúdica sobre o setor, meias, canecas e mousepads. Assim como nos demais eventos promovidos pelo Nucleovet, toda a renda da loja será destinada para uma instituição de Chapecó. Neste ano, os R$ 9 mil reais arrecadados serão entregues à Associação dos Voluntários do Hospital Regional Oeste – AVHRO.

O evento foi palco de relevantes debates do setor e contou com uma programação científica de três dias que reuniu, em 16 palestras técnicas, especialistas que debateram tendências, inovações, avanços, desafios e futuro do setor. “A programação do evento foi preparada durante um ano para integrar os temas de maior relevância. Estiveram em pauta, nessa edição, assuntos de alta indagação como cenário e perspectivas para o mercado de carnes, exportação, bem-estar animal, biossegurança, produção animal sustentável, entre dezenas de outros enfoques”, pontuou o presidente sublinhando que a comissão organizadora iniciará a preparação para a próxima edição do SBSA.

Galeria de Fotos

Não perca nenhuma informação do Nucleovet ou dos eventos

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: O Nucleovet salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade