Notícias

Voltar
03/06/2022

14º Simpósio de Suinocultura ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto


14º Simpósio de Suinocultura ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto

Evento promovido pelo Nucleovet será híbrido e terá cinco módulos com temas atuais do setor. Paralelamente, ocorrerá a 13ª Brasil Sul Pig Fair virtual

Gestão de pessoas, sanidade, biosseguridade, gestão da informação, nutrição e reprodução serão os temas que nortearão as palestras do 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de agosto próximo. Paralelamente acontecerá a 13ª Brasil Sul Pig Fair. Os eventos são promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e serão realizados em Chapecó (SC), com transmissão on-line ao vivo.

Reconhecido como um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina, o SBSS terá difusão de conhecimento, interação presencial e virtual, debates atuais e importantes para a suinocultura. O presidente da Comissão Científica, Paulo Bennemann, ressalta que o Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas. “Eles debaterão tendências, inovações e o futuro do setor suinícola dentro dos assuntos definidos para cada painel. Serão três dias que proporcionarão muito conhecimento e troca de experiência, trazendo forte conexão com o cenário mundial do segmento”, sublinha.

Bennemann enfatiza que uma equipe com dezenas de profissionais está elaborando os temas das palestras, buscando assuntos técnicos atuais e que tenham aplicabilidade prática. “Esse é o grande diferencial do SBSS: trazer conhecimentos científicos que possam contribuir no dia a dia dos profissionais e das empresas”, ressalta.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, realça que o SBSS é um evento de natureza científica, com grande capacidade para indicar tendências e atualizar os profissionais envolvidos na cadeia da suinocultura com temas relevantes do setor. “Estamos preparando um ambiente que possibilita interação, com perguntas aos palestrantes e aproveitamento máximo das palestras, tanto para o evento presencial quanto para quem acompanhar virtualmente”.

PIG FAIR

A 13ª Brasil Sul Pig Fair reunirá empresas de tecnologia, sanidade, nutrição, genética, aditivos, equipamentos para suinocultura, entre outros. A feira consistirá em um espaço presencial e virtual onde as empresas geradoras de tecnologias apresentarão suas novidades e seus produtos, permitirão a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.

Outras notícias:


link externo