Notícias

Voltar
01/09/2020

LIVE NUCLEOVET : Analista apresentou perspectivas para mercado do leite


LIVE NUCLEOVET : Analista apresentou perspectivas para mercado do leite

LIVE NUCLEOVET : Analista apresentou perspectivas para mercado do leite

Andrés Padilha, analista do Rabobank apresentou as Perspectivas do Mercado do Leite e cenários pós Covid-19 em LIVE mediada pelo médico veterinário e assessor de Lácteos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Selvino Giesel.

Selvino destacou que todos os anos o NUCLEOVET promove encontros técnicos, mas este ano inova com os encontros não presenciais “Estamos continuando com o desafio de levar conhecimento e informações, mais importantes ainda em tempos de pandemia”.

Andrés Padilha destacou que surpreendendo as perspectivas positivas para o ano, a pandemia pegou o setor lácteo de surpresa “Estamos vivendo um ano de grandes desafios. No mercado global a oferta deve continuar crescendo, em ritmo mais lento e com preços em recuperação. Para o produtor o custo de produção elevado deve ser compensado em parte pelo valor pago pelo litro de leite, melhorando as margens”.

Já para o consumidor, Padilha destaca que as vendas no food service devem demorar para se recuperar, mas na contrapartida, os novos hábitos do consumidor vem elevando o consumo, impulsionado pelos auxílios emergenciais. “Este é um momento de cautela para a indústria de lácteos. Precisamos esperar como vai estar a renda do brasileiro depois do encerramento do pagamento das parcelas e como vai estar a balança comercial brasileira”.

Andrés Padilha, que é colombiano, fez questão de mencionar que desde o acidente com o vôo da Chapecoense, tem um vínculo especial com Chapecó, e que se sentia honrado com o convite para a LIVE.

Reveja a LIVE na íntegra no Canal Nucleovet no Youtube.

N�cleo Oeste de M�dicos Veterin�rios e Zootecnistas (Nucleovet)

(49) 99806-9548

secretaria@nucleovet.com.br

Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 | Chapecó | SC


Desenvolvido por BRSIS / Nova Comunicação