NOTÍCIAS

Nucleovet comemora sucesso do SBSS, evento referência na suinocultura

16/08/2019

Nucleovet comemora sucesso do SBSS, evento referência na suinocultura

O Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas - realizou, entre os dias 06 e 08 de agosto, a 12ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó - SC. Com casa cheia e uma programação técnica que tratou dos principais desafios da suinocultura. Foram 18 conferencistas e mais de 15h de palestras, discussões e debates reunindo especialistas nas áreas de nutrição, bem estar e saúde animal.

Conforme o presidente do Nucleovet, Médico Veterinário Rodrigo Toledo, o evento também abordou desafios que podem vir a ser enfrentados. “Vivemos um momento muito bom para a suinocultura e o grande trunfo do Brasil é o status sanitário único, pois não temos doenças que ocorrem em outros continentes. Por isso, o foco foi na parte sanitária, para que não venhamos a enfrentar os mesmos problemas”.

Toledo comemorou o encerramento do evento com as expectativas totalmente superadas. “O entusiasmo com a atividade ajudou a abrilhantar ainda mais o Simpósio”. Ele destacou as boas perspectivas de todo o setor, com anúncios de investimentos. Salientou ainda que, de 05 a 07 de novembro, o Nucleovet realizará o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. “A agenda de eventos para 2020 também já está fechada”. 
 
Pig Fair
A Pig Fair, realizada paralelamente ao congresso técnico, reuniu mais de 70 empresas, apresentando lançamentos e tecnologias para o setor. Alessandro Crivellaro, Consultor de Serviços Técnicos para Saúde Animal da Agroceres, avaliou a participação da empresa no 12° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. “A cada ano percebemos o progresso do SBSS, tanto em termos de participação das empresas, quanto do público em geral". Ele elogiou ainda a programação científica do evento e o espaço comercial, na feira. “A Agroceres teve o prazer de receber clientes, amigos para confraternizar e apresentar nossas as novidades tecnológicas”. 

Mauro Donin, Gerente Nacional de Vendas em Suínos da Boehringer Ingelheim, destacou o papel do evento para a divulgação de soluções na suinocultura. “A atividade vive um momento incrível, temos a previsão de um, dois, ou talvez mais anos bons, devido a questões de sanidade na Ásia. O evento é um excelente palco para apresentarmos nossa solução na prevenção de doenças”. 
 
O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura reuniu especialistas do Brasil e exterior, com lançamentos, negócios, workshops e networking. Entre os participantes do SBSS, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas das indústrias e cooperativas da Região Sul.
 
Baixe os anais do evento: http://www.nucleovet.com.br


Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS