NOTÍCIAS

Safeeds destaca programa de aditivos para saúde e desempenho de suínos

01/08/2019

Safeeds destaca programa de aditivos para saúde e desempenho de suínos

Com previsão de crescimento de cerca de 20% nas exportações de suínos previstas para o segundo semestre, em virtude da disseminação da Peste Suína Africana na China, o Brasil deverá se tornar cada vez mais forte e se preparar para atender com eficiência as demandas mundiais. 

E é para promover o crescimento do setor através do emprego de tecnologias na produção de suínos, que a Safeeds aditivos para nutrição animal estará presente na 12ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que acontece entre 6 a 8 de agosto em Chapecó. 
 
A equipe técnica da Safeeds estará auxiliando e orientando o público com informações e conhecimento técnico sobre os benefícios dos seus produtos na produção de suínos e em especial divulgando o programa ProSafe, que contempla soluções para Controle de Salmonella; melhora da digestibilidade; hidratação; controle de micotoxinas; melhora do consumo de alimentos e conservação de alimentos e matérias primas.
 
“Peças-chaves para o processo de desenvolvimento de rações e premixes, os alimentos cada vez mais requerem qualidade e eficiência. Por isso, desenvolvemos o Programa de Consumo de Alimentos com palatabilizantes e aromas, que melhoram o consumo da ração e contribuem para o melhor desempenho”, explica o gerente de mercado de suínos Anderson Garla.
 
Outro Programa a ser destacado é o de Controle de Salmonella, já validado em várias integradoras a fim de monitorar os possíveis problemas no processo de produção e que une diferentes pontos de controle para garantir a segurança alimentar maximizando a performance e o melhor desempenho dos animais.
 
“A Safeeds dispõe de ferramentas estratégicas que vão além dos produtos, mas investimentos em soluções que ajudam o cliente avaliando todos os pontos e implantando um programa que garanta a segurança em toda a cadeia, monitorando e corrigindo pontos falhos no processo produtivo”, explica o veterinário.
 
“Este ano o SBSS será muito importante para troca de informações e para o Brasil continuar produzindo e exportando com foco na saúde dos animais e com novas tecnologias e aprimoramento de técnicas para aumentar cada vez mais a produtividade do setor”, reforça Anderson. 
 


Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS