NOTÍCIAS

Márcio Gonçalves esclarece conceito Bump Feeding no SBSS

09/07/2019

Márcio Gonçalves esclarece conceito  Bump Feeding no SBSS
O aumento de ração no terço final da gestação das matrizes suínas, manejo conhecido como Bump Feeding, tem sido um dos assuntos preferidos nas rodas de discussão dos profissionais da suinocultura. “E por bom motivo. Polêmica é comum quando os achados científicos vão contra a intuição humana”, afirma o Dr. Márcio Gonçalves, que palestrará sobre o tema no dia 08 de agosto, às 11h20, durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura 2019.
 
Na palestra “Bump feeding, mito ou realidade na gestação. Resultados práticos aplicados à produção”, o fundador da Swine.It, Gonçalves apresentará não só uma perspectiva do ponto de vista científico de grande escala e aplicada à realidade brasileira, mas também relatos de casos de pesquisadores e de grandes produtores de suínos.
 
Márcio Gonçalves é médico veterinário, já atuou na produção de suínos e realizou pesquisas de grande escala nas Américas do Norte e do Sul. Obteve PhD em Nutrição Suína Aplicada pela Kansas State University, focado na definição de exigência nutricional para o máximo retorno econômico sob condições comerciais. Trabalhou como nutricionista da equipe Global de Nutrição da PIC, liderando a atualização dos manuais de exigências nutricionais da empresa em 2016 e 2018. Até o momento, realizou mais de 80 experimentos nutricionais em suínos. Além disso, com o objetivo de disseminar as informações técnicas para o dia-a-dia do campo, fundou o SuinoCast em 2012, a Academia Suína em 2018 e em 2019, o Swine.It, o podcast da produção de suínos mundial.
 
Promovido pelo Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o SBS será realizado de 06 a 08 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, Chapecó- SC. A expectativa é reunir mais de 1.500 profissionais de toda a América Latina.
 


Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS