NOTÍCIAS

Palestra discute viabilidade do "Bumpfeeding" na suinocultura

11/06/2019

Palestra discute viabilidade do

 Durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, o médico veterinário Márcio Gonçalves terá a missão de discutir o conceito de “Bumpfeeding, mito ou realidade na gestação. Resultados práticos aplicados à produção”. A palestra está marcada para às 11h35min do dia 08 de agosto. Programado para os dias 06, 07 e 08 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC, o SBSS é promovido pelo Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas.

Médico Veterinário, Márcio Gonçalves já trabalhou com produção de suínos e realizou pesquisas de grande escala nas Américas do Norte e do Sul. PhD pela Kansas StateUniversity em Nutrição Suína Aplicada, trabalhou como nutricionista da equipe Global de Nutrição da PIC, onde liderou a atualização dos manuais de exigências nutricionais para PIC. Até o momento, Dr. Gonçalves realizou mais de 80 experimentos nutricionais em suínos. Além disso, fundou o SuinoCast em 2012, a Academia Suína em 2018 e em 2019, o Swine.It, o podcast da produção de suínos mundial.
 
Conforme Gonçalves, "bumpfeeding" é o termo utilizado para descrever o típico aumento da quantidade de ração fornecida durante as últimas três e quatro semanas de gestação. “Esta abordagem satisfaz as maiores necessidades energéticas da porca e da sua ninhada, mas não satisfaz as exigências proteicas nem as alterações das necessidades em aminoácidos específicos”, argumenta. Na palestra, o especialista vai discutir a viabilidade de práticas para os produtores que queiram tirar o máximo proveito da sua genética moderna.
 


Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS