NOTÍCIAS

Simpósio Brasil Sul debate uso de antimicrobianos na suinocultura

10/06/2019

 A redução ou mesmo o banimento do uso de antimicrobianos na produção animal é um dos temas em voga nos últimos tempos. Um desafio que se apresenta muito forte também na suinocultura, principalmente com relação aos promotores de crescimento, já banidos em diversos países. Devido a importância do tema, o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura apresenta duas palestras sobre o uso de antimicrobianos na suinocultura. O evento, realizado pelo NUCLEOVET - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, está programado para os dias de 06, 07 e 08 de agosto de 2019, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó/SC e reunirá participantes de toda a América Latina.

O médico veterinário pela UNESP Jaboticabal Dr. Maurício Dutra, gerente técnico de serviços na Trouw Nutrition/BRNovaé Associado a Carthage& MHJ Agritech Consulting (USA) Doutor em epidemiologia experimental e sua aplicação em doenças infecciosas pela Universidade de São Paulo apresenta a palestra “Perfil do uso de antimicrobianos na produção de suínos. Uma visão científica do problema”, as 09h do dia 07 de agosto. Como preparar os leitões para o sistema de produção com redução de antimicrobianos será o tema da palestra de Nelson Morés, pesquisador na área de patologia da Embrapa Suínos. A palestra de Morés está programada para as 09h30min do dia 08 de agosto.
 
Reunindo especialistas brasileiros e internacionais, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura será palco do compartilhamento de conhecimento e tecnologias importantes para a produção de proteína animal. A programação científica desta edição apresenta palestrantes altamente qualificados e abre espaço para amplo debate. O presidente da Comissão Científica do SBSS 2019, Paulo Bennemann, frisa ainda que “durante o SBSS teremos a oportunidade de discutir experiências práticas e de novos conceitos técnicos abordados em mais de uma dezena de palestras nacionais e internacionais, mesas redondas e eventos técnicos promovidos pelas empresas parceiras”.
 


Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS