NOTÍCIAS

BRDE : Apoio estratégico à bovinocultura de leite

05/11/2018

 O BRDE Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul, um dos maiores investidores quando o assunto é agronegócio, é parceiro e apoiador do Nucleovet para o SBSBL que será realizado de 06 a 08 de novembro em Chapecó,SC. Paulo César Antoniollo, Gerente Regional Oeste Catarinense do BRDE, destaca o apoio ao setor e participação no Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite: “O apoio ao segmento de bovinocultura de leite é estratégico. Nos últimos anos, a iniciativa privada realizou grandes investimentos em plantas de processamento de lácteos na Região Sul, especialmente no Oeste Catarinense, sendo que boa parte destes tiveram suporte financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Portanto, garantir a ampliação da produção leiteira local, com qualidade, é fundamental para assegurar o suprimento de matéria prima para estas indústrias, bem como para possibilitar a ampliação de suas capacidades”.

Antoniollo complementa que a bovinocultura de leite representa um forte alicerce para a manutenção do homem no campo, propiciando renda mensal para muitas famílias em suas propriedades rurais, revelando sua importância social na economia. “O BRDE, juntamente com seus parceiros operacionais (cooperativas de crédito, indústrias de equipamentos e concessionárias) tem capacidade para apoiar o setor como um todo, desde a propriedade rural até a colocação dos produtos industrializados à disposição dos consumidores. Trabalhamos com todos os produtos e programas financeiros do BNDES, inclusive aqueles coordenados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/PRONAF), dispondo da solução financeira mais adequada a cada perfil de investidor e projeto”, finaliza.

O BRDE oferece para o segmento leiteiro diversos programas de financiamento como o PROGRAMA INOVAGRO e MODERAGRO que beneficia produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e cooperativas de produção rural. Outra opção é o PRONAMP que beneficia produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas com Receita Bruta Anual limita a R$ 2 milhões, considerando nesse limite a soma de 100% do Valor Bruto de Produção, 100% do valor da receita recebida de entidade integradora e das demais rendas provenientes de atividades desenvolvidas no estabelecimento e fora dele e 100% das demais rendas não agropecuárias.



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS