NOTÍCIAS

Em novembro, evento do setor lácteo movimenta Chapecó

01/11/2018

Em novembro, evento do setor  lácteo movimenta Chapecó

 Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite movimentará o município de Chapecó nos dias 06, 07 e 08 de novembro. Realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, o SBSBL projeta a região oeste como polo da produção de lácteos. Apresentando temas importantes para o setor, o SBSS reunirá participantes entre médicos veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria e produtore.

Com palestrantes nacionais e internacionais, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite será palco de importantes debates que permeiam o sistema produtivo na atualidade. A programação científica desta edição apresenta palestrantes altamente qualificados e abre espaço para amplo debate sobre: legislação, qualidade do leite, exportação, sanidade, nutrição, entre outros.

Organizado pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootenistas, o SBSBL apresenta temas relevantes para o setor, como a gestão da porteira para dentro, a visão da agroindústria, desafios para alavancar o consumo interno e exportação de lácteos. A programação científica também perpassa temas como eficiência produtiva e reprodutiva, nutrição, genética, sanidade, manejo de vacas de alta produção, legislação, entre outros.

O presidente da Comissão Científica do Evento, Médico Veterinário Airton Vanderlinde, destaca que, em paralelo às palestras será realizada a 3ª Milk Fair. “Na feira, as empresas do setor têm a oportunidade de demonstrar ao público suas mais recentes soluções tecnológicas em produtos e serviços”.

Vanderlinde destaca ainda que o objetivo do evento é proporcionar capacitação continuada. “Visamos oferecer ao público conhecimento técnico de alta qualidade, aliado com o que há de melhor em inovação no setor, perfil que se encaixam perfeitamente na apresentação do professor Vasconcelos”. “A missão do evento é apresentar temas de grande relevância, que gerem discussões construtivas, sejam aplicáveis e de alto impacto financeiro. Assim, poderemos possamos contribuir efetivamente no incremento da eficiência em todos os elos da cadeia produtiva do leite”.



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS