NOTÍCIAS

Especialista apresenta novas estratégias para a eficiência reprodutiva em rebanhos leiteiros

02/10/2018

Especialista apresenta novas estratégias  para a eficiência reprodutiva em rebanhos leiteiros

 

As mais novas estratégias para melhorar a eficiência reprodutiva de rebanhos leiteiros serão apresentadas por José Luiz Moraes Vasconcelos, às 8h30min do dia 07 de novembro, durante a programação científica do 8º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. Organizado pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o evento será realizado entre os dias 06 e 08 de novembro de 2018, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó/SC.

Vasconcelos é médico veterinário e mestre em zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Pós-doutorado pelo Institute of Food and Agricultural Sciences – EUA, Pós-doutorado pelo Animal Sciences Department – Ohio State University – EUA. Atuou ainda como docente na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos científicos e por fazer a diferença na pecuária brasileira. Também é coordenador técnico do GERAR - Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho, que é composto por técnicos de todo o Brasil que trabalham com eficiência reprodutiva.

O nome de Vasconcelos figura nas principais publicações científicas da área, com artigos relevantes sobre a produção pecuária. Além disso, Vasconcelos também orienta dezenas de trabalhos científicos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

O médico veterinário Airton Vanderlinde, presidente da Comissão Científica do 8º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, destaca que o objetivo do evento é proporcionar capacitação continuada. “Visamos oferecer ao público conhecimento técnico de alta qualidade, aliado com o que há de melhor em inovação no setor, perfil que se encaixa perfeitamente na apresentação do professor Vasconcelos”. “A missão do evento é apresentar temas de grande relevância, que gerem discussões construtivas, sejam aplicáveis e de alto impacto financeiro. Assim, poderemos contribuir efetivamente no incremento da eficiência em todos os elos da cadeia produtiva do leite”.

Informações

Data de início: 06/11/2018

Data de encerramento: 08/11/2018

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes

Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D - Centro, Chapecó - Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó – SC

Inscrições: www.nucleovet.com.br

Contato: (49) 3329 1640 / nucleovet@nucleovet.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS