NOTÍCIAS

Simpósio Brasil Sul de Avicultura debate o papel do Brasil no mercado mundial de carnes

27/03/2019

Simpósio Brasil Sul de Avicultura debate o papel do Brasil no mercado mundial de carnes

 O 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura abre no próximo dia 02 de abril, às 14h, com a palestra “O mercado mundial e brasileiro de carnes”, proferida pelo consultor Gordon Butland, diretor da G&S Agriconsultants. O Evento é promovido pelo Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas.

Conforme Butland, os problemas que afetaram os setores da avicultura em 2018 se tornaram um desafio para o Brasil, que é segundo maior produtor de frango e o maior exportador da proteína no mundo. Na avaliação do consultor internacional, chegou o momento do Brasil retomar a credibilidade e ainda manter papel de dominância como um dos maiores produtores de proteína animal no mundo. Apesar do crescimento da concorrência no mercado da exportação, na visão de Butland, a indústria Brasileira tem uma grande vantagem em termos do seu tamanho e competitividade.
 
A palestra de Gordon Butland abre a programação científica do SBSA, que será realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC. O último lote de inscrições antecipadas encerra nesta quinta-feira, 28 de março. Inscreva-se pelo site www.nucleovet.com.br
 

 



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS