NOTÍCIAS

Inata Produtos Biológicos lança mais uma vacina comercial, a MATRIVAC 3

11/03/2019

 A INATA Produtos Biológicos vai apresentar no 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura sua mais nova vacina inativada comercial, a MATRIVAC 3. Trata-se de uma vacina polivalente contra Doença de Newcastle (cepa La Sota), Bronquite Infecciosa das Aves (cepa M41) e Doença de Gumboro (cepa Winterfield 2512). 

José Branco, Gerente Técnico de Aves da INATA, fala sobre essa nova ferramenta disponível aos produtores: “as vacinas da linha MATRIVAC têm como objetivo proteger os lotes de reprodutoras pesadas contra as principais doenças que acometem esses plantéis. A MATRIVAC 3 é uma vacina com cepas clássicas, e abre porta para vacinas mais completas, com cepas nacionais. Em breve, estarão no mercado mais dois produtos da linha, as vacinas polivalentes MATRIVAC 6 (Doença de Newcastle - cepa La Sota, Bronquite Infecciosa das Aves - cepa M41 + cepa BR, Doença de Gumboro - cepa Winterfield 2512 + cepa G15 e Pneumovirose Aviária - cepa L10/subtipo A), e MATRIVAC 7 (Doença de Newcastle - cepa La Sota, Bronquite Infecciosa das Aves - cepa M41 + cepa BR, Doença de Gumboro - cepa Winterfield 2512 + cepa G15, Pneumovirose Aviária - cepa L10/subtipo A e Reovírus – cepa S1133) que vão trazer para o mercado as cepas apropriadas, capazes de gerar resposta contra os reais causadores de problemas da propriedade. Associando as linhas de vacina Matrivac, Salmovac e Autógenas INATA, seremos capazes de atender 100% da demanda de vacinas oleosas para reprodutoras pesadas”. 
 
A INATA Produtos Biológicos é a divisão do Laudo Laboratório que tem como objetivo oferecer produtos e soluções em saúde animal, por meio da produção de vacinas e antígenos voltados à monitoria, prevenção e tratamento de enfermidades em aves, suínos e bovinos. 
O Laudo Laboratório, empresa fundada em 1987 em Uberlândia-MG, é nacionalmente reconhecido pela prestação de serviços de monitoramento sanitário de plantéis avícolas. 
 
Com suas atividades iniciadas em 2010, a INATA conta com uma infraestrutura moderna para a produção de biológicos, que aliada à vasta experiência em sanidade animal, conferem à INATA alguns diferenciais de mercado, destacando-se: 
  • O know-how para compreender as questões sanitárias brasileiras atuais e fabricar produtos voltados à solução dos principais problemas ligados à saúde animal; 
  • A possibilidade de fabricar vacinas personalizadas/customizadas para cada cliente, produzidas a partir de um agente extraído de um grupo de animais infectados em uma propriedade, para ser inoculada nos animais dessa mesma propriedade; 
  • A capacidade de aprimorar a qualidade dos produtos fabricados e acompanhar os resultados dos testes realizados nos mesmos, em suas próprias instalações. 
  • Atualmente o portfólio da INATA Produtos Biológicos é composto por Vacinas Autógenas, Vacinas Inativadas Oleosas e Imunoreagentes. Outros produtos como Vacinas Vivas e Inativadas Comerciais estão em processo de registro junto ao MAPA.
 

 



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS