NOTÍCIAS

Simpósio Brasil Sul de Avicultura reuniu mais de 1.500 profissionais do setor em Chapecó

18/04/2018

Simpósio Brasil Sul de Avicultura reuniu mais de 1.500 profissionais do setor em Chapecó

 

Em sua 19ª edição, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura se firma como o principal evento técnico do setor na América Latina. Promovido de 10 a 12 de abril de 2018, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó/SC, reuniu mais de 1.500 participantes para discutir os principais desafios da avicultura. A programação foi composta por mais de 15 horas de palestras de excelente nível com conferencistas nacionais e internacionais e a X Poultry Fair, que reuniu as principais empresas do setor. A próxima edição do evento já tem data marcada: 2 a 4 de abril de 2019.

O evento técnico, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas – Nucleovet, registrou público recorde em 19 anos de evento. O presidente da entidade, médico veterinário Rodrigo Toledo, destaca a integração dos temas das palestras com as demandas do setor. “Os eventos são organizados por profissionais que atuam diretamente na atividade e com isso conseguimos trazer para os simpósios os temas que a agroindústria, o setor produtivo e o mercado como um todo tem interesse”, complementa.

Ainda conforme Toledo, o foco do Nucleovet é oferecer sempre uma excelente programação científica nos seus eventos, abordando temas atuais e de acordo com as demandas e necessidades do mercado. Neste ano, a programação científica do Simpósio Brasil Sul de Avicultura e os eventos paralelos contemplaram temas de impacto na cadeia avícola.

Em sua programação o SBSA apresentou temas relevantes para a cadeia avícola e tendências do mercado mundial de grãos e perspectivas brasileiras, inovações de mercado em relação ao consumidor e mídias sociais, uso racional de antibióticos e novas alternativas para a manutenção da sanidade intestinal das aves. Temas inovadores também estiveram em discussão como metagenômica e as novas ferramentas para tomada de decisão em saúde intestinal. Especialistas abordaram ainda o impacto do Tratamento Térmico e dos Processos Subsequentes sobre os Nutrientes, Microbiologia e Forma Física da Dieta e Eficiência alimentar em frangos de corte, o que podemos melhorar?

O SBSA apresentou ainda uma discussão aprofundada sobre Práticas de manejo em frangos de corte com um painel todo dedicado ao tema e palestras sobre desafios em relação a qualidade da mão-de-obra frente às novas tecnologias e seus efeitos nos parâmetros produtivos, ambiência e as leis da termodinâmica e manejo da cama aviária e impactos na produção avícola.

X Poultry Fair

Paralela ao Simpósio Brasil Sul, foi realizada a X Poultry Fair, uma feira de negócios e oportunidades na qual as empresas realizaram lançamentos, apresentaram inovações tecnológicas e soluções para o mercado. O formato visa uma maior interação entre os expositores e os participantes do evento e abrigando ainda mais empresas. Toledo comemora a fidelidade dos parceiros do evento, com 100% dos patrocínios fechados e o trabalho voluntário de toda a equipe do Nucleovet.

OUTRAS NOTÍCIAS



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS