A Nucleovet
A Nucleovet

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), foi fundado em 9 de outubro de 1971, sendo esse um dos primeiros núcleos a serem criados no estado de SC, atendendo uma solicitação da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária, que queria implantar associações regionais da classe no Estado. Nessa época, o núcleo abrangia 36 municípios do meio oeste e extremo oeste, e, a partir dessa iniciativa surgiram outras associações em São Miguel do Oeste, Concórdia, Joaçaba.

Desde sua fundação, a finalidade do Núcleo foi promover o aperfeiçoamento da classe Médica Veterinária e Zootécnica, a união e defesa dos profissionais da área e a conscientização da população sobre o importante papel que esses profissionais desempenham na sociedade.

Com o passar do tempo, essa associação veio caminhando e tentando colocar em prática alguns desses objetivos traçados desde sua criação. Passamos por momentos de altos e baixos, mas mesmo assim continuamos firmes e fortes, cada vez mais convictos que estamos no caminho certo. Hoje, esse núcleo pode orgulhar-se de promover dois dos principais eventos técnicos do Brasil e, porque não dizer da América Latina: o Simpósio Brasil Sul de Avicultura e de Suinocultura. Estes eventos são referência em transferência de conhecimentos, aperfeiçoamento da classe, desenvolvimento de novas tecnologias, assim como trocas de experiências nestas áreas. Este crescente sucesso é fruto de um incansável trabalho e esforço que ajudam a tornar Chapecó, cada vez, mais uma referência no segmento do Agronegócio, trazendo retorno para a sociedade chapecoense e catarinense como um todo.

Algumas pessoas são especiais nessa caminhada, e por isso queremos fazer um agradecimento a elas e suas equipes que fizeram parte das diretorias.

Sr. Rubens Farah, Gilberto Vasconcelos, Olisses Santini, Jurandir Machado, Romualdo Gurak, Nivaldo de Lima, Claudio Kracker, João Carlos Locatelli, Carlinhos Marcon, Rogério Delatorre, Jorge Munari, Ronaldo Carlos de Almeida Filhos, Alderi Miguel Crestani, Milton Hanauer, Luis Carlos Farias, Roberto Curzel, Luciane Surdi, Nelva Grando, Miguel Canal, Rodrigo Toledo e João Batista Lancini nossos ex presidentes e atual.

Nucleovet
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural,
Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS