A Nucleovet

Notícias

Nucleovet celebra os 20 anos do Simpósio de Avicultura

08/04/2019

Nucleovet celebra os 20 anos do Simpósio de Avicultura

 A edição de 20 anos do Simpósio Brasil Sul de Avicultura foi marcada pelo reconhecimento aos profissionais e às empresas que contribuíram para o êxito do evento. Durante a abertura oficial, realizada no dia 02 de abril, o Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, homenageou seus ex-presidentes e as empresas que mais vezes investiram no evento durante essas duas décadas. 

 
O evento foi realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC. Reuniu mais de dois mil profissionais de toda a América Latina, que conferiram a programação técnica com 16 palestras de alto nível e 11aPoultry Fair.
 
De edição em edição, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura acompanhou o desenvolvimento da avicultura brasileira, firmando-se como palco de importantes discussões sobre avanços, tecnologias e descobertas. O Médico Veterinário Rodrigo Santana Toledo, presidente do Nucleovet comenta a trajetória do Simpósio que cresce em público e apoiadores a cada ano. “O objetivo do NUCLEOVET com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura &Poultry Fair é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da avicultura brasileira e fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia. E assim o fazemos até hoje, cercados de um grupo de voluntários que a cada ano se reúne para pensar e organizar estes encontros técnicos”.
 
Esta edição histórica reuniu pesquisadores, especialistas, Médicos Veterinários, Zootecnistas e equipes técnicas das principais regiões produtoras de toda a América Latina. Os organizadores comemoram uma edição rica em debates, com palestrantes nacionais e internacionais e uma a visão global de uma indústria moderna.
 
A visão do setor
 
Janice Zanella, chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves destaca a excelência do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. “Além de ser realizado no oeste de Santa Catarina, berço da avicultura e suinocultura brasileira, para nós é extremamente importante para disseminamos nossas pesquisas e resultados, buscar parcerias, além do excelente programa científico oferecido aos profissionais”.
 
Francisco Turra, presidente ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal, classifica o SBSA como uma ferramenta que ajuda a discutir profundamente os temas da atualidade. “Para durar 20 anos, um evento tem que ter qualidade e, acima de tudo, oferecer resultados”.
 
Nos últimos 18 anos a Vetanco participou do SBSA. Mauro Felin, gerente técnico/comercial da Vetanco, comenta que, para a empresa o evento é estratégico. “Participamos todos os anos do Simpósio com o time Brasil de avicultura, clientes e amigos”.
 
A Ilender, multinacional peruana de nutrição e saúde animal, escolheu o Simpósio Brasil Sul de Avicultura para lançar produtos. O CEO da Ilender, Gustavo Carlos Tezolin, destaca que a empresa comemora 30 anos na América Latina, 26 anos no Brasil “neste espaço fantástico de discussões técnicas. Aqui, encontramos clientes de toda a América Latina”.
 
Abílio Alessandri, diretor Unidade de Negócios Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim também comentou a participação no evento. “Estamos muito felizes com a proporção que o SBSA tomou. Essa missão do Brasil Sul é muito importante, pois representa o desenvolvimento do setor, com as palestras e tudo o mais, mas principalmente com esse espírito da avicultura. Parabéns pela vigésima edição e podem contar com Boehringer Ingelheim por mais 20 anos”. 
 
Ex-presidentes homenageados
 
Ao longo desses 20 anos, os simpósios organizados pelo Nucleovet contaram com a colaboração de mais de 800 voluntários. Entre eles, os ex-presidentes do Nucleovet foram homenageados: Luis Carlos Farias, Roberto Luiz Curzel, Luciane de Cássia Surdi, NelvaGrando, Miguel Ângelo Canal, Rodrigo Santana Toledo, João Batista Lancini, Rogério Francisco Balestrin e Luis Carlos Peruzzo.
 
Sólida parceria
 
Na edição de duas décadas do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, o Nucleovet homenageou as 20 empresas com o maior número de participações na história do evento. Com participação em 13 anos: Vansil e Impextraco; 14 anos: MSD e Phibro; 15 anos: Zinpro, Nutron/Cargill e DSM; 16 anos: Embrapa, Zoetis, Trouw Nutrition e Desvet; 17 anos: Farmabase; 18 anos: Ceva, Cobb, Boehringer Ingelheim, Vetanco e Sanphar; 19 anos: Alltech, CRMV/SC e Elanco.
 
Responsabilidade Social
 
Nesta edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, quatro entidades chapecoenses receberam do Nucleovet doação de R$ 5.000,00 cada uma. A entrega simbólica do cheque foi realizada durante a abertura oficial. As entidades beneficiadas são: a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste, representada pela presidente Édia Lago; Formigas do Bem, através da coordenadora Enezilda Baggio; Verde Vida Programa Oficina Educativa, pelo presidente Juacir Souza e AMA Oeste – Associação de Pais e Amigos do Autista de Chapecó e Região, entidade representada por seu presidente, Paulinho da Silva.
 

 

Nucleovet
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural,
Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS