A Nucleovet

Notícias

Simpósio Brasil Sul discute gestão de recursos humanos e impacto na qualidade do leite

07/09/2017

Simpósio Brasil Sul discute gestão de recursos humanos e impacto na qualidade do leite

A palestra “Importância da gestão dos recursos humanos e impacto sobre a qualidade do leite em fazendas leiteiras” abre a programação do VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de leite com a palestrante Dra. Maria Thereza Rezende, Consultora em Gestão de Pessoas,  nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó –SC. Na palestra a consultora vai mostrar como uma equipe bem treinada, comprometida, motivada e em sintonia com os objetivos do negócio são parte do sucesso.

Maria Thereza Rezende é produtora rural, zootecnista, pós-graduada em Nutrição de Gado de Leite com pós-graduação em Gestão do Agronegócio e trabalha com capacitação em gestão de pessoas, liderança e coaching. Atua na produção de leite desde 2004 à frente da Fazenda da Vovó em Arcos, MG. A fazenda se diferenciou pela qualidade do leite, manejo da pastagem e eficiente gestão de pessoas.

Atualmente Maria Thereza é Coordenadora do Projeto Embaixadores da Revista Leite Integral e editora assistente da Revista, além de envolver-se ativamente na disseminação de informação dos benefícios de consumo de lácteos.

Na abertura do encontro técnico o painel reunirá especialistas para discutir “Ferramentas e Fatores que influenciam a Gestão da qualidade do Leite”. Os organizadores do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite esperam receber mais de 1 mil participantes de toda a Região Sul do país para debater tecnologias que auxiliem o produtor e a indústria nos ganhos de produtividade e qualidade, resultando em um produto final de qualidade para o consumidor.

Na sequência do painel entra em discussão melhoramento genético com a palestra “Impacto futuro de um adequado Programa de Melhoramento Genético na Qualidade Composicional do Leite” com o palestrante André Thaler Neto (CAV/UDESC).  O desafio dos nutricionistas em manter os rebanhos de alta produtividade e genética avançada será tema de palestra “Uso de análises do Leite como ferramenta de Avaliação Nutricional em Rebanhos Leiteiros” com o palestrante Rodrigo Almeida (UFPR).

Um dos principais motivos de dor de cabeça dos produtores está a mastite, assunto que será abordado na palestra “Tomada de decisão no controle e prevenção de mastite com base em estudos epidemiológicos e econômicos” com o palestrante Guilherme Nunes de Souza da Embrapa Gado de Leite-Universidade Federal Fluminense.

Saiba mais no www.nucleovet.com.br

Na abertura oficial a palestra “A Importância do Consumo de Produtos Lácteos” com o preparador físico Marcio Atalla marca a edição deste ano com um evento que faz da programação da campanha #bebamaisleite

O público do evento técnico é formado por profissionais médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul. O Núcleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas organiza o SBSBL. 

Nucleovet
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural,
Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS