A Nucleovet

Noticias

Painel sobre qualidade abre o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

31/08/2017

Painel sobre qualidade abre o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

No coração da bacia leiteira que mais cresce no país, Chapecó vai sediar de 07 a 09 de novembro mais uma edição do evento técnico que reúne a cadeia produtiva. A sétima edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite espera receber mais de 1 mil participantes de toda a Região Sul do país para debater tecnologias que auxiliem o produtor e a indústria, resultando em um produto final de qualidade para o consumidor. Na abertura do encontro técnico um painel reúne especialistas para discutir “Ferramentas e Fatores que influenciam a Gestão da qualidade do Leite”.

Entre os temas do painel será apresentada a palestra “Importância da gestão dos recursos humanos e impacto sobre a qualidade do leite em fazendas”, tema cada vez mais demandado na produção tecnificada. O desafio que permeia a produção é a gestão de pessoas e as exigências e normativas que visam a qualidade do leite produzido.

Tema de impacto econômico e que pode assegurar mais produtividade será abordados na palestra “Impacto futuro de um adequado Programa de Melhoramento Genético na Qualidade Composicional do Leite” com o palestrante André Thaler Neto (CAV/UDESC). Observando a procura e necessidade cada vez maior por diagnóstico preciso é que a comissão científica escolheu o tema “Uso de análises do Leite como ferramenta de Avaliação Nutricional em Rebanhos Leiteiros” com o palestrante Rodrigo Almeida (UFPR).

Preocupação recorrente entre produtores a mastite será abordada na palestra “Tomada de decisão no controle e prevenção de mastite com base em estudos epidemiológicos e econômicos” com o palestrante Guilherme Nunes de Souza da Embrapa Gado de Leite-Universidade Federal Fluminense.

Na abertura oficial a palestra “A Importância do Consumo de Produtos Lácteos” com o preparador físico Marcio Atalla marca a edição deste ano.

O público do evento técnico é formado por profissionais médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul. O Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas organiza o SBSBL.

A programação científica do SBSBL reunirá grandes especialistas da área para tratar de temas como gestão financeira e de recursos humanos na qualidade do leite, melhoramento genético e nutrição em rebanhos leiteiros. O evento discutirá ainda prevenção de doenças que afetam a qualidade do leite e os custos da propriedade, como a mastite. Na abertura oficial, dia 07 de novembro, Marcio Atalla apresentará palestra sobre a importância do consumo de produtos lácteos.

Paralelo à programação científica, será realizada a Milk Fair, uma feira focada em sanidade, nutrição, manejo e tecnologias para bovinocultura leiteira.  As principais empresas do setor estão confirmadas como expositoras. 

 
Informações
Data de início: 07/11/2016
Data de encerramento: 09/11/2016
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes
Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D - Centro, Chapecó - Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó – SC
Informações: www.nucleovet.com.br
Nucleovet
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural,
Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS