A Nucleovet

Notícias

Simpósio Brasil Sul de Suinocultura destaca sanidade para leitões de creche

13/06/2017

 Simpósio Brasil Sul de Suinocultura destaca sanidade para leitões de creche

De 01 a 03 de agosto de 2017 Chapecó sedia o X Simpósio Brasil Sul Suinocultura e a IX Brasil Sul Pig Fair, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, SC. O evento técnico, que abordará os principais desafios da suinocultura latino-americana, terá tradução simultânea para o espanhol em todas as palestras.

Durante a programação científica do evento, no dia 02 de agosto, às 14h, Augusto Heck, da Gerência de Sanidade Animal da BRF, profere a palestra “Como os fatores ambientais interferem na sanidade dos leitões na fase de creche”. 

Segundo Heck, vários fatores ambientais são capazes de influenciar na saúde dos animais de creche. “Muitas patologias tem associação positiva ou negativa com itens como temperatura, umidade, poeira, gases, ruídos, espaço disponível, disponibilidade de comedouros, tipos de bebedouros, higiene, desinfecção e uso da baia hospital”, explica. Na apresentação, Heck abordará estes tópicos com o objetivo de esclarecer como influenciam na ocorrência de doenças dos leitões na fase de creche.

 

Nucleovet
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural,
Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS